Senhorito Zico Ziquezira

por Geli Ramos

A senhora Zica arranjou um amigo há 4 meses, extremamente zicado. A pimposa já pediu para que o pomposo parasse de reclamar da vida, mas o Senhor Zico não pára.

Senhora Zica pediu para que ele começasse a agradecer, mas a mula reclama mais a cada dia.
Numa linda semana chuvosa de novembro de 2008, a Zica estava em casa e o telefone toca: era o Zico.
“_Amiga, voce pode avisar que vou chegar atrasado, pois o trem está parado?”, pede o moçoilo.
“_Claro, fique tranqüilo”, responde.
Depois de “obrigados” e “ até mais”, a moça desliga, prepara o almoço, alimenta-se e sai para o trabalho.
Embora o dia esteja chuvoso, olha para o céu cinzento e agradece à Vida por mais um dia, pelo dia cinzento e poético, pela saúde, emprego, enfim, pela mãe, pelo pato, pela galinha…
Ao chegar no ponto de ônibus, vê a fila de pobre para entrar no coletivo. Pensa um pouco e resolve ir no próximo, pensa mais um pouco e resolve ir naquele mesmo, pois, devido à chuva, pode ser que enfrente um trânsito maior no caminho e se atrase. Vai no Mercedez para Todos lotado. Se enfia em algum canto, parecendo uma sardinha enlatada, porém, feliz e contente por ser pobre. ( Só pode, afinal, ser feliz dentro de um busão lotado, só quem tem problema ou não tem problema algum).
Bem, talvez sua mania de agradecer a reclamar dê certo, na medida do possível de sua vida pobre, pois eis que a foufa consegue um lugar para sentar e ler. Minutos depois, seu amigo liga, perguntando aonde ela está:
“_ No ônibus, já na Avenida Ibirapuera”. ( Perto do serviço de ambos).
Eis que o coitado informa que vai para o Anhangabaú pois estava na Fila, na Sé, quando o fiscal manda todo mundo sair, pois naquele momento a Cia entrara em greve!
“ _ Depois que a fila estava enorme, foi que o cara falou sobre a greve, mandando todo mundo embora”, falou o amigo zicado.
Fui confirmar com o cobrador e realmente, era Greve!
Precisei passar o recado à nossa chefe e a encontrei na entrada do serviço, sentada numa cadeira conversando com uma das recepcionistas… foi hilário pois olhei para ela e comecei a rir, tentando dizer que o Ziquezira iria se atrasar duplamente, pois o trem parara e o ônibus “greviara”. Ri pelo menos uns 5 minutos antes de dar a noticia e até a “chefa” compreender.
Uma loucura: greve daqui, greve daqui, tudo parado e o amigo no meio do transtorno.
“Com sorte” o bonitão conseguiu chegar menos de meia hora atrasado em nosso setor.

Deixe um comentário